O desenho abaixo ficou afixado em minha sala de aula por algum tempo e antes de devolvê-lo ao Gustavo pedi para expô-lo aqui, pois gostei muito do visual e da criatividade. É rotina os alunos deixarem comigo suas criações artísticas para que sejam expostas na sala de aula, na maioria da vezes num painel.
Parabéns, Gustavo!
Publicação de textos do autor do blog, amigos, de seus alunos e de todos que quiserem nos enviar: crônicas, contos, poemas, artigos de opinião, dentre outros.
sábado, 29 de março de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
Bela cena -
É verdade! Não costumo assistir a novelas. Digo assim porque tem muita gente que é fã de carteirinha e, no entanto, se alguém pergunta, nega que assiste de pés juntos. Não é o meu caso, mas confesso que fico zapeando e nos comerciais vejo algo aqui , algo acolá. Dia desses parei numa cena da novela "Em família", contracenavam as atrizes Júlia Lemmertz e Vanessa Gerbelli e o conflito era uma joia valiosíssima que sumira da casa da primeira e que a personagem Juliana ( Vanessa Gerbelli ) havia furtado. Depois desse preâmbulo, vamos ao que quero comentar. Não consegui mudar de canal, o diálogo me prendeu, a personagem Helena envolveu a ladra com tanto carinho e compreensão, olhando-a nos olhos e com voz meiga e terna discorreu um texto repleto de amorosidade, fazendo com que a outra se derramasse em pranto e devolvesse imediatamente a tal joia roubada. São momentos como esse que nos dão orgulho de ser brasileiros. Outros momentos? Vamos lá: Bibi Ferreira interpretando Piaf, Ivan Lins e Ângela Maria no palco do teatro Pedro II, Elis com Tom Jobim cantando Águas de Março, Fafá de Belém cantando o Hino Nacional quando da morte de Tancredo Neves, dentre outros. É claro que se deve guardar as devidas proporções, mas gostaria de dar uma simples opinião, as belas coisas da vida podem estar nos lugares menos esperados e que o preconceito e o elitismo podem nos impedir de ver ou ouvir essas belezas.
Assinar:
Postagens (Atom)