quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Físico

     Você já ouvir falar sobre o escritor Noah Gordon? Eu não o conhecia, mas esses dias caiu-me à mão o romance "O Físico". Um livro extenso, quase seiscentas páginas e eu estou no meio da leitura, aliás, muito interessante. Sabe daquelas narrativas que fluem? Pois é, é o caso desse livro. Conta a trajetória de Rob, um inglês da idade média, ano mil, pobre, que se vê órfão muito criança e tem que se virar sozinho.
     Seu caminho começa a direcionar-se para a medicina quando fica aos cuidados de Barber, um barbeiro-cirurgião, que ao ensinar-lhe os rudimentos dos cuidados à saúde viaja pelos arredores de Londres. Aprende malabarismos e começam a se apresentar nos vilarejos vendendo um tônico "milagroso".
     Rob tem um sonho, como este texto tem a pretensão de ser apenas uma sinopse, não posso contar mais nada. Ainda mais nos dias de hoje, com este tal de google matando não só a curiosidade, mas até mesmo o prazer da leitura, não insista, pegue logo o livro e comece a ler.
     Um abraço,
     Adalto.

2 comentários:

  1. Ótimo texto,bom livro , muito legal a tragetória de Rob, que teve que se criar sozinho, sem seus país, achei muito interessante e muito legal a história dele.
    Jeferson 8ª Eja

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito deste texto ,porque ele contou a história da vida dele, era muito bonzinho, mas eu
    achei a vida dele muito triste.
    Vitória Maria de Souza - 5ª Eja

    ResponderExcluir