A 7ª A organizou e apresentou um seminário sobre mitologia, tiveram que se organizar em grupos e cada grupo tinha um líder. Pesquisaram, reuniram-se, prepararam os tópicos e utilizaram a sala de informática para a apresentação, com uso do datashow.
Vista assim, parece uma atividade simples, mais uma maneira de passar conhecimento. No entanto, é bem mais que isso, pois envolve autonomia, liderança, leitura, organização e desinibição para falar em público. Uma oportunidade que o aluno tem de se mostrar, no melhor sentido, do grupo avaliar a própria performance.
O grupo que se prepara tem bom desempenho, um membro socorre o outro, pois todos sabem o papel de todos. Aquele que, ao contrário, não se organizou, que faltou colaboração, mostrará isto ao expor-se para a sala e alguns convidados, como foi o nosso caso.
Portanto, um seminário prepara, ainda que minimamente, um jovem para enfrentar seus medos e perceber suas virtudes e dificuldades, refletindo não só na escola, mas no seu ambiente social, familiar e, no futuro, na faculdade e no trabalho. Para o professor, o saldo é positivo, pois pode ter um perfil mais apurado de sua sala, identificando lideranças e lacunas de conhecimento e habilidades a serem preenchidas e desenolvidas.
Foi importante ler o texto ele fala de varias coisas importantes cada vez que lemos historias nós aprendemos mais.
ResponderExcluirCaio e Antonio
EJA 8ª