Eu, Marinete, tenho 45 anos , sou aluna do Ensino Noturno de Jovens e Adultos (EJA), venho por meio deste demonstrar um pouquinho da minha felicidade ao participar de uma palestra musical. Fiquei admirada ao conhecer um pouco das origens do Samba Paulista.
Muitas vezes, a gente escuta uma música e acha bonita, mas não entende o significado dela. Lá no Sesc pude entender sobre o samba, músicas e também da vida das personagens, dentre eles, Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, e muitos outros.
O palestrante e cantor Sandro Cunha dos Santos contando e cantando o samba paulista fez com que eu viajasse no tempo e, ao mesmo tempo, parecia que eu fazia parte daquele passado. Quando pequena, meus pais colocavam disco de vinil na sonata que tínhamos e algumas das músicas que eu ouvia eram Saudosa maloca, Trem das onze e Ronda.
Ouvindo o professor Sandro contando e cantando, lembrei-me das marchinhas de carnaval que eram muito boas, me trouxe muitas lembranças boas. Deveríamos resgatar as marchinhas. Hoje, muitas das músicas que os cantores compõem são depravadas, sem significado algum.
Deixo meu muito obrigada por estas explicações detalhadas que o Sr. Sandro e sua equipe musical e técnica nos passaram. Que Deus continue abençoando a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário