sexta-feira, 9 de março de 2012

Estou pensando em voltar...

     Faz tempo que nada escrevo aqui. Encerradas as aulas, resolvi dar um tempo. Conheci Peruíbe, fiquei num lugar super tranquilo e pude relaxar. Era praia, hotel, passeios e cama, isto por 12 dias. Passeio simples, mas é disto que eu gosto.
     Na pequena Peruíbe, o que mais me encantou, depois da praia, foram as casas. Bonitas, coloridas e com uma fachada singular. Pensei até no futuro, quem sabe depois de aposentado, mudar-me para lá, ou ter uma casinha para ficar por ali por uma boa temporada. Coisas de quem está cansado da rotina.
     De volta ao calor de minha querida Ribeirão Preto, mais um pouco de folga, agora, passado o Carnaval, com os alunos a todo vapor, é hora de trabalhar firme, fazer o que gosto, lecionar. É ótimo, aos cinquenta poder dizer, que depois de tantas andanças fixei minha âncora onde sempre queria: na sala de aula. Gosto do burburinho do aprendizado, da interação, das risadas marotas dos adolescentes e do riso contido dos adultos do curso noturno.
     Em meio a isso, estou lendo "A menina que roubava livros", um livro, para não ser prolixo, delicado. Uma leitura que flui, acalma, enternece e, por vezes, entristece.
     Um abraço,
     Adalto.

3 comentários:

  1. É professor,viajar é muito bom né,principalmente quando falamos de praia,pra nós que moramos em ribeirão preto,uma cidade muito quente sempre é bom pegar uma prainha pra refrescar um pouco.
    Eu tambem esses tempos atras fui pra praia,no guarujá,na praia de astúrias foi muito bom descansei bastante,nao estava com nenhum pingo de vontade de vir embora,mais o dever nos espera aqui em ribeirão né.

    Até mais.....Fabio 8°

    ResponderExcluir
  2. Eu Roque 8a serie eja, achei muito interessante eu ainda não hávia pensado que em uma férias podiamos frear o momento para repensar o futuro, isso é muito importante planejarmos o amãnha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto postado pelo professor Adalto.
    Pois é isso que sonho para mim,me encontrar em algo que gosto na área profissional,viver amando o que faço e ainda poder ensinar algo ao próximo.
    E depois de toda uma vida vivida, poder descansar e ficar em paz consigo mesmo, pelo fato de ter feito tudo com dignidade e além do mais por prazer no que fiz.
    Lidiane Patricia Moreira
    8ªserie Eja

    ResponderExcluir