Ontem acompanhei o Pedro e sua mãe, ele recebeu uma medalha no Palace no Concurso de Trovas, não fosse a esquisitisse do começo, com a entrega dos prêmios para a categoria adulto, pois na falta de participantes, os organizadores e apresentadores da entrega ficaram trocando medalhas, trofeus e diplomas entre si, provocando o espanto da plateia, teria sido perfeito.
Deixemos de lado esse incidente, o importante foi a alegria da D. Elaine e de seu filho Pedro, meu aluno do 6º ano, ficaram atentos a tudo e quando o nome dele foi dito, fomos os três à frente. Recebeu uma linda medalha em que vinha cunhada sua trova e um belo diploma de participação, com direito a foto tirada pela mãe e leitura de seu poema.
Antes da entrega conversei com D. Elaine e sensibilizou-me o carinho e equilíbrio com que criam, ela e seu marido, aquele garoto. Alías, é um dos que mais se destacam em sala, ficando assim patente que um dos nós da educação é a terceirização ou não envolvimento dos pais na educação de seus filhos e que, em vez do governo e da sociedade culparem somente a escola pelo baixo nível da educação, olharem também para as famílias e responsabilizá-las, colocando-as como parte essencial no processo.
Voltando à premiação, ficamos imensamente felizes, os pais e eu por vermos que nossos esforços estão fruticando e o Pedro, que viveu momentos de felicidade, por ver reconhecidos o seu trabalho e sua dedicação.
Um abraço,
Adalto Paceli
Nenhum comentário:
Postar um comentário